Parte do Livro Máscaras da vida (continuação)
7º dia - Sem noção de nada, assim... O que posso pensar? No que está para acontecer? No momento de agora? Em ontem? No passado?
Não sei... É claro que não! Você nunca sabe de nada né? Querendo saber o porquê das coisas e das coisas o por que...Imaginando que as vezes tudo e todos parecem ser uma merda. E o foco é sempre em nós próprios não é? Então mas ai cheguei a conclusão de que apesar de tudo ou quase tudo e todos parecerem com merda. Ninguém é uma merda realmente, tudo tem seu valor, e o importante é continuar. Tentar melhorar e aprender ao invés de estagnar na mesma situação é bom, aliais é ótimo crescer na vida, mas se não acontecer não significa que você é uma merda certo? Bom, acho que sim quer dizer que não ou sei lá.
Mas de qualquer forma que diferença isso faz? Todos morrem e talvez iremos todos para o mesmo lugar...
Sim claro existe o prazer da conquista, o sabor da felicidade, mas tudo na vida são momentos, somos uma ilusão, os momentos passam, os dias, e é isso tanto os bons quanto os ruins.
Porque isso tudo está passando na minha mente agora? Bem acho que é porque, às vezes a gente não sabe agir ou age meio lento pra chegar a algum lugar, e vive se martirizando se sentindo vagabundo e incompetente por que ou não consegue ser alguém, ou por que demora muito para conseguir as coisas. Ai eu comecei a pensar se vale à pena se martirizar? Não, não vale... Talvez seja difícil sair à luta para conseguir se melhorar e conseguir as coisas e ter sucesso, mas por outro lado, é melhor ir vivendo mesmo que não muito bem, ou nem plenamente satisfeito, mas numa boa sem se martirizar, pois ai a coisa só piora...
Se o ritmo é lento, às vezes é melhor deixar assim, e ser feliz com as pequenas conquistas do que se sentir uma merda por que você demora muito a chegar a algum lugar. É bem capaz que se gostando e se aceitando do jeito que é, consiga muito mais rápido as coisas do que se continuar a sentir-se uma merda. Pois é.
Vêm ou veem?
Há 4 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário