quarta-feira, 10 de março de 2010

Parte do Livro Máscaras da vida (continuação)






Parte do Livro Máscaras da vida (continuação)

Já faz quase um ano que eu to respirando esses depoimentos, sentindo esse meu projeto como que para nascer... Não é à toa o bebê já está com nove meses rsss. Prontinho para nascer né?
Mas sei lá, não sinto que está pronto de todo. Falta algo emocionante... Vibrante, diferente... Mas o que exatamente?
Ando meio indecisa e ainda não consegui achar a melhor maneira de fechar os escritos... Tudo que eu queria era uma luz.
Talvez esteja na hora de eu parar um pouco para respirar, deixar um pouco de viver esse sonho, ai quem sabe ganhar fôlego, inspiração, motivação... Quem sabe?
Por falar nisso, semana que vem eu tiro minhas férias no serviço, seria ótimo de repente, eu ir viajar, to pensando em ir para a fazenda da minha mãe no interior, lá eu poderei matar a saudade dela, e de quebra desanuviar as idéias... Sim acho que é o melhor que tenho a fazer no momento.
Acho que já se passaram três semanas desde a ultima vez que eu escrevi, cheguei ontem da fazenda da minha mãe, estava ótimo, nem creio que passou tão rápido... Mas foi muito bom, me sinto completamente renovada, pronta pra seguir em frente continuar!
***TRIIIIIIIIIIIIII!!!!!
O telefone tocando, nossa quem será? Bom melhor atender...

- Alô...
- Oi Alice, é o André... Por onde tem andado? Faz tempo que tento falar com você...
- Oi André! Que surpresa mais agradável! - Pois é... Eu acabei de voltar de viagem, tava de férias... Mas que bom que você ligou queria mesmo falar com você, senti sua falta... Rssss.
- Ah que bom!! Legal, espero que tenha curtido bem as férias então haha! Então fico feliz que estava sumida por uma boa causa... Eu também senti sua falta e queria falar com você... Será que você esta muito cansada para receber a visita de um amigo ai agora? Rsss.
- Claro que não, vem sim vou adorar!! Pode deixar que eu faço um cafezinho! Estou te esperando já viu?
- Opa! Então me dá dois minutinhos que eu estou ai! Até.

- Até.

Ai que bom, adoro conversar com André, acho que essa conversa vai me ajudar a refletir melhor que caminho tomar...
Fui para cozinha preparar o café enquanto cantarolava uma canção qualquer... Sentindo-me alegre e com a mente vazia... Eitaa a campainha! Deve ser o André.

- Oi! O senhor é rapidinho mesmo hein? Rsss.
- Também moro logo aqui do lado né? Hahaha.
- Entre o seu cafezinho já esta pronto!
- Oba!!
- Então quer dizer que a senhora estava de férias só na vida boa hein? Que maravilha!! Não vejo a hora de fazer o mesmo, respirar novos ares...
- Pois é André... E você? O que me conta de novo? Como tem passado?
- Ai Alice... Devo lhe confessar que passei por momentos difíceis... Não sei se eu já havia lhe contado que eu tinha uma prima com depressão...
- Não... Acho que você nunca falou dela pra mim antes não... Que houve?
- Pois é, a Adriana... Tinha 23 anos... E eu que achei que ela estava bem, que estava se medicando, que tinha seguido um rumo na vida... Tão novinha tão bonita... Até agora eu não me conformo...
- Nossa! André! Mas o que aconteceu de tão grave com ela pra você estar assim??
- Nos sempre fomos muito amigos e confidentes, Alice... Fazia um tempo que eu não conversava com ela e que ela não me ligava, estava pensando muito nela no mesmo dia que eu recebi um telefonema, mas, pra minha surpresa era minha tia, ela estava aos prantos.
- Bom resumindo, Adriana se suicidou, Alice... Você não faz idéia de como eu me senti com a noticia... Até agora eu estou abalado, não entra na minha cabeça isso de maneira nenhuma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário