quarta-feira, 3 de março de 2010

Parte do Livro Máscaras da vida (continuação)





Parte do Livro Máscaras da vida (continuação)


- Acho que já fazia um mês mais ou menos do último encontro que tive com a Dra. Ruth, acho que ela devia andar ocupada com seus pacientes e com o horário esgotado. Não queria incomodá-la, por isso fiquei sem ligar por um tempo também.
Era Domingo, então como eu tinha o dia livre, resolvi fazer uma visita surpresa para André. Passei na padaria, comprei um bolo, pão, queijo, e umas coisinhas, para fazer um lanchinho da tarde, adorávamos tomar café e comer enquanto jogávamos conversa fora.
Toquei a campainha e André atendeu surpreso.
- Alice que bom que apareceu! Estava aqui entediado sem nada para fazer.
- Eu também André, olha trouxe umas coisinhas pra gente fazer um lanchinho.
- Ótimo, eu tenho um vinho delicioso aqui também. Vamos entre!!
Seguimos para a cozinha, André ajeitou as coisas na mesa, serviu-nos de vinho e perguntou: - Como andam as coisas Alice? Novidades? E o livro?

- Pois é, André, para falar a verdade, tenho pensado muitas coisas para escrever, mais realmente não consegui mais depoimentos.
- Você tem falado com a Dra. Ruth? Ela realmente pareceu disposta a conseguir os depoimentos para você.
- Olha, já faz mais ou menos um mês, que não nos falamos, tenho receio de ligar e acabar incomodando.
- Hahaha, Que nada Alice! Acho que ela anda com muitas consultas marcadas, palestras... Enfim, mais ela realmente se interessou pelo seu livro, tenho certeza que não seria incomodo nenhum, acho que você deveria ligar.
- É... Tem razão André, ligarei para ela amanhã, e se tudo der certo podíamos combinar de irmos nós três novamente naquele café para bater um bom papo que acha?




- Excelente! Adoro nossos encontros.
Ficamos praticamente a tarde inteira conversando e tomando vinho, até que nos despedimos e fui para casa. André me fez pensar que realmente não haveria problemas em ligar para Dra. Ruth, e me senti mais animada, me sentia bem na presença dela, provavelmente o sentimento era recíproco.
No dia seguinte, liguei pra ela, que para minha surpresa, atendeu prontamente.
- Olá Alice! Como você esta? - Olha... Eu não esqueci de você não viu? É que realmente esse mês foi muito corrido para mim, mais eu estava pensando em você agora mesmo, consegui depoimentos ótimos, precisamos marcar de nos encontrarmos.
- Oi Ruth! Que ótimo! Comigo esta tudo bem sim! Obrigada! Espero que com você também!Vamos marcar sim, quando seria melhor para você?
- No final do dia... Sexta feira em meu consultório está ok pra você também? Que acha?
- Combinado! Então vou levar o André comigo, acho que ele vai gostar de ir junto!
- Ok então até sexta feira Alice!
- Até mais e muito obrigada.


- Ótimo, pensei comigo mesma, Acho que com os depoimentos que a Dr. Ruth vai me entregar posso concluir o livro, mais alguns depoimentos e uma conclusão ficará perfeito!
A semana passou rápida, e enfim sexta feira chegou. André passou na loja em que trabalho e de lá seguimos para o consultório da Dra. Ruth.




Esperamos cerca de uns 20 minutinhos, até que ela veio nos receber.
- Oi Alice, Oi André, Vamos?
Fizemos que sim com a cabeça, e assim seguimos para o nosso já conhecido café da esquina. A Dra. Ruth tirou da bolsa os depoimentos e me entregou dizendo: - Alice... Olha... Eu espero que eles sejam valiosos para você. Agradeci, dando uma passada de olho em cada um deles.
Ficamos por lá conversando durante umas 3 horas. Nossas conversas sempre iam longe. Sempre saímos felizes e nos sentindo bem de nossos encontros.
Despedimo-nos, e cada um seguiu seu rumo. Cheguei em casa um tanto cansada, e adormeci lendo os depoimentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário