sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Preconceito contra as pessoas de baixa estatura




12 comentários:

  1. Se vc é baixa eu então sou o que kkkkk????. Tenho apenas 1,51 e sofro muito preconceito, infelizmente, rs, mas não me troco por muitas altas, bjs! Adorei seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você não é baixinha. Em qualquer atlas de anatomia humana, você está nos parâmetros de um ser humano do sexo feminino normal. Mas se fosse, não tinha problemas. Eu mesmo não tenho qualquer preconceito com altura, namoro tranquilo uma menina baixinha. E como eu, tem inúmeros homens com essa postura. Aliás acho mulheres abaixo de 1,65m mais bonitas que essas mulheres muito altas, não acho tão bonito mulher muito alta, fica aquela coisa agigantada, diminui a feminilidade, mulher alta demais tem altura de homem.
    Comportamento humano consiste em algo muito complexo, não dá para se fazer generalizações. Lair Ribeiro fala que é uma das maiores ilusões da mente humana as generalizações sobre comportamento humano. Generalizações só são possíveis em coisas padronizadas, tal como abrir uma porta ou dirigir um carro.
    Pode ter certeza, cara amiga que tem inúmeras pessoas que te acham bela da maneira como és. Podes confiar. Eu tinha essa ilusão também, de que pessoas altas são mais bonitas, porém eu tenho um irmão de 1,89m, enquanto eu tenho 1,76m, sem impedir de muitas pessoas me acharem mais bonito do que ele. Já cansei de ouvir gente me achando mais bonito do que ele. Como, é claro, existem os que o acham mais bonito do que eu, já que ninguém é o rei da cocada preta, tem os que nos acham belíssimos e os que nos acham horríveis.
    Você pode ter certeza disso, é uma realidade da vida humana.

    ResponderExcluir
  3. Todo esse padrão de beleza não passa de uma lavagem cerebral que a mídia coloca em nossas cabeças. É a maior ilusão achar que atores e atrizes são felizes, já que é patente o humor triste que muitos deles passam.
    O ser humano não nasceu nunca para o prazer hedonista, e sim para ser peça útil no contexto social, ajudando o seu próximo. Qualquer egocentrismo é uma fuga da realidade. Esse padrão estético para mim é simplesmente excludente e desumano. Se você tem esse ou aquele cabelo, você é aceito. Se não, não é. Isso ignora a enorme diversidade de seres humanos. Preconceitos de rosto, raça, corpo, dinheiro, aparência etc.; tudo isso é, simplesmente uma palavra: mente estreita.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Flávia e eu tenho 1,48 de altura e sofro muitos preconceito com isso, as vezes fico muito pra baixo, pois as pessoas faz com que eu mim senta um ser anormal, as vezes quando eu vou em uma festa algumas pessoas chegam perto, mim olha de cima a baixo e falam abertamente nossa como você é baixa e simples mente se afastam com se isso fosse uma doença contagiosa, outras falam até que você é bonita mais é muito baixinha, e isso mim trás um sentimento de inferioridade é tão ruim. A maioria das pessoas são muito perversa ainda mais quando se trata de patrão de beleza.Meu email= flafla1919@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ai vai um recado para as pessoas que gosta de discriminar os baixinhos: Agradeça a Deus por te nascido alto e deixa agente ser baixo em paz, por que não temos culpar disso, agente não escolheu nasce assim , apenas somos naturalmente do jeito que Deus nos fez.

    ResponderExcluir
  6. meu nome é célia , tenho 1,50 alt e 47 kg, tb sofro muito por causa da minha altura , sabe ja q sou pequena n uso salto pq acho q não muda muito , sempre tem brincadeirinhas por causa do meu tamnaho a gente ri como se tivesse achando engraçado mas por dentro dói muito, mas n posso fazer nada então procuro me cuidar de outras maneiras ... beijos e fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente tenho muita pena de você. É impressionante como você se limita a um critério estético pra justificar todas as suas frustrações; O que não é justo, nem adulto. Só pra constar: Tenho 1,64 mt de altura, tenho 26 anos, tenho uma namorada linda, nutricionista (ela mede 1,66 mt), sou professor de cursinho e analista de PCP. Se vale lembrar, Napoleão Bonaparte era de baixa estatura, Adolf Hitler também (esse não foi um cara muito legal, mas chegou ao poder usando o intelecto), Alexandre - O Grande (que de grande só tinha o nome e a reputação), e também o famoso Davi (que derrotou o gigante Golias, com uma pedrada no "cucuruco"), entre tantos outros que poderiam ser citados...
    Não leve a mal, mas pela bobagem que vc publicou, não me espanta vc não ter sucesso profissional, e os homens correrem de vc. Mas muito provavelmente isso não tem nada a ver com a sua estatura física, mas sim, o pequeno tamanho da sua inteligência, e o grande tamanho do seu pensamento boçal.

    ResponderExcluir
  8. Eric 1,64 é alto sim, eu tenho 1,53m e 28 anos as meninas esnobam mesmo. Tiram como se eu nunca existisse pra elas.

    O que existe é puramente influência eugenista da mídia provocando relacionamentos só entre pessoas altas, para fazer uma limpeza ou melhor dizendo uma higiene genética na sociedade. Pura falta de respeito.

    Não sei a sua intenção Éric ao minimizar a publicação desta pessoa que também não acredito que seja mulher, mas o que esta pessoa diz é pura verdade.

    Tenho profissão, trabalho, sou digno e educado. Nenhuma muulher nem baixa, muito menos alta aceita caras menores que 1,55m.

    Só não concordo com ela sobre mulheres, estas sim são muito bem aceitas e esnobam todos caras de baixa estatura que querem amizade.

    Se Hitler conhecesse a mídia brasileira teria dominado o mundo.

    ResponderExcluir
  9. é realmente triste que embora pouco abordada a discriminação contra pessoas de baixa estatura exista.Individuos assim tender a ser alvo de ideias preconcebidas principalmente de que são inpropias para fazer esportes.

    ResponderExcluir
  10. Gente quero add vocês no meu facebook. Vou fazer uma pesquisa sobre depressão e preconceito contra baixa estatura ;)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir