O corpo é o castigo da alma, que vive na prisão da vida, sob os olhares das outras almas aprisionadas dentro de seus respectivos corpos...
As vezes nossas almas não reconhecem o corpo que as aprisionam como sendo bom ou confortavél o suficênte para si. As vezes não gostamos do nosso corpo e somos obrigados a viver nele por toda a nossa vida. As vezes o modelo de corpo que nos foi dado para aqui viver não é exatamente o espelho de nossa alma. Exemplo: Na maioria, os infelizes são geralmente as pessoas que sofrem preconceitos. (padrão fisico ou biotipo não aceito pela sociedade). Tais como: Pessoas baixas ou anãs, pessoas de raças diferentes da maioria da sociedade em que vive, pessoas com defeitos fisicos, e pessoas que tem a alma de um sexo e o corpo de outro, (por exemplo uma mulher que nasceu em um corpo de homem ou vice e versa).
Nossa alma é muito maior que tudo isso, e se pudessemos moldar nosso corpo conforme a vontade da alma, seriamos felizes e livres dos preconceitos sociais e das outras pessoas que se julgam "normais e ou melhores". Sim temos o corpo como castigo, e mesmo quem está no padrão da perfeição um dia sofrerá com isso, pois a velhice é a doença degenerativa que afeta à todos os corpos de todos os seres humanos, e também, não é perdoada pelos padrões estéticos e sociais. Quem é que gosta de ter um corpo velho? Até hoje não conheço ninguém. E também acredito que ainda não foi inventada a fórmula da eterna juventude...
Temos que sofrer nesses corpos, e aprimorar a alma, para que todos os insultos entrem por um ouvido e saiam pelo outro, para que sejamos fortes o suficiênte para transcender o corpo e aprender a usa-lo apenas como ferramenta para sobreviver na terra.
E cada qual com sua crença, ou não, que acredite que exista uma libertadora e boa recompensa para tudo isso , para assim haver um propósito maior para aqui estarmos sendo felizes as vezes, mas muitas vezes lutando e sofrendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário