Visitando Curitiba - Brasil
Minha experiência: Já fui duas vezes para Curitiba, sendo a primeira em Novembro do ano passado e esse ano fui passar o Ano Novo lá... Dessa segunda vez eu tive a oportunidade de conhecer melhor a cidade e seus pontos turisticos. Vou contar um pouco sobre como foi:
Onde Fiquei: Blue Tree Towers Saint Michel Curitiba:website do hotel: https://www.bluetree.com.br/hotel/blue-tree-towers-saint-michel-curitiba/
Gostei muito do hotel, excelênte localização, perto de 2 shoppings e também perto do centro e da rua 24 horas. (onde é possivel pegar o onibus turistico que te leva para os principais pontos de Curitiba).
O único ponto fraco desse hotel é a piscina que é minuscula (rss)... Fora isso é nota 10.
Passeios turísticos: Eu peguei o onibus turistico e visitei alguns pontos turísticos entre os que eu mais gostei estão o Jardim Botânico e a Ópera de arame.
Sobre o Trêm (passeio para Morretes): Devo confessar que não respondeu as minhas expectativas, muito pelo contrário, eu não voltaria a fazer esse passeio.... Por que não?
Bem a cidade é bem bonitinha, mas é uma cidade de interior igual a qualquer outra que você já tenha visitado, não apresenta nada de mais... Além de ser muito quente beirando o insuportável...(sensação térmica de 41 graus no dia que eu fui), O trajeto do trêm é bem cansativo, cerca de 4 horas de muito calor, e apesar de ter um guia narrando o que "daria" para ver pelas janelas, eu não vi nada além de muito mato (rss)...
Vida Noturna: Curitiba é muito bom para quem aprecia Rock e chopp artesanal, entre os lugares que eu visitei vale destacar::
Blood Rock Bar: https://www.bloodrockbar.com.br
Croosroads: http://crossroads.com.br/
Hard Rock Café: https://www.hardrock.com/cafes/curitiba/pt/
Para finalizar vou deixar alguns sites onde você pode saber mais sobre a cidade e seus encantos ;)
A cidade:
" Curitiba é a capital do Paraná, um dos três Estados que compõem a Região Sul do Brasil. Sua fundação oficial data de 29 de março de 1693, quando foi criada a Câmara.
No século XVII, sua principal atividade econômica era a mineração, aliada à agricultura de subsistência.O ciclo seguinte, que perdurou pelos séculos XVIII e XIX, foi o da atividade tropeira, derivada da pecuária. Tropeiros eram condutores de gado que circulavam entre Viamão, no Rio Grande do Sul, e a Feira de Sorocaba, em São Paulo, conduzindo gado cujo destino final eram as Minas Gerais. O longo caminho e as intempéries faziam com que os tropeiros fizessem invernadas, à espera do fim dos invernos rigorosos, em fazendas como as localizadas nos "campos de Curitiba". Aos tropeiros se devem costumes como o fogo de chão para assar a carne e contar "causos", a fala escandida - o sotaque leitE quentE -, o chimarrão (erva-mate com água quente, na cuia, porque os índios a utilizavam na forma de tererê, com água fria), o uso de ponchos de lã, a abertura de caminhos e a formação de povoados."
http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/perfil-da-cidade-de-curitiba/174
Onde se hospedar:
"O centro de Curitiba é uma ótima opção para quem quer ter acesso a várias partes da cidade, incluindo aos roteiros turísticos mais badalados. É o local ideal também para quem não tem tempo a perder. E este foi o nosso caso, pois tínhamos apenas um fim de semana na cidade. Precisávamos de um local onde era possível visitar lugares a pé, como por exemplo, a Catedral de Curitiba, a Praça Tiradentes, biblioteca pública do Paraná e outros."
https://festivalando.com.br/onde-ficar-em-curitiba/
"40 pontos turísticos de Curitiba – O que fazer na cidade"
Passeio de trêm para Morretes e Antonina:
https://specialparana.com/passeio-de-trem-para-morretes/
Vida Noturna:
https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g303441-Activities-c20-Curitiba_State_of_Parana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário