domingo, 24 de janeiro de 2010

Música: Julian Lennon



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Julian_Lennon

John Charles Julian Lennon (Liverpool, 8 de abril de 1963) é um cantor, compositor e músico britânico. Primeiro filho de John Lennon e o único do casamento com Cynthia Powell. Seu padrinho é Brian Epstein, ex-empresário dos Beatles. Foi chamado de Julian em homenagem à mãe de John, Julia Lennon que morreu atropelada.

Biografia
Julian nasceu enquanto seu pai estava em excursão com sua banda, The Beatles. Ao retornar, uma semana após o nascimento, John comentou com sua então esposa, Cynthia: "Ele é maravilhoso, Cyn. Ele não é absolutamente fantástico? Quem vai ser um famoso rockeiro como seu paí?" Julian recebeu esse nome em homenagem à sua avó, Julia.

Curiosidades
A música Hey Jude, dos Beatles, composta por Paul McCartney, foi feita em homenagem a Julian, já que seus pais tinham se separado recentemente.
Comentários de Julian sobre algumas das pessoas que marcaram sua vida:

Sobre seu pai, John Lennon: "A música de meu pai foi uma grande inspiração para mim. Ele era um grande músico. Ele não era um grande pai. Eu não o odiava, mas tinha medo dele. Eu não conhecia esse homem e a tentativa de se reconstruir uma relação que nunca houve fez com que ele tivesse tanto medo de mim quanto eu dele. Eu me lembro de pequenos momentos como, por exemplo, sentado na frente dele em uma motocicleta indo visitar Ringo (Ringo Starr, baterista da banda de seu pai, The Beatles)
Sobre sua mãe, Cynthia Powell: "Eu tenho que agradecer à mamãe por quem eu sou. Ela atuou na maior parte de minha vida, mantendo-me junto da maneira que eu sou e na maneira que eu me relaciono com as pessoas. Ela tem sido sempre a coisa mais importante da minha vida e sempre será. A pessoa mais íntima de minha vida, que é tudo para mim, que guiou-me e ajudou-me a me encontrar foi minha mãe. Ela é o tipo de pessoa que deixa você resolver seus problemas sozinho. Quero dizer, se você não pudesse resolver, ela ajudaria. Eu tinha que me arranjar sozinho e isso era importante e ela é o tipo 'deixe-me ser'".
Sobre seu meio-irmão, Sean Lennon: "Eu tenho muito amor e respeito por Sean. Eu não tenho nada contra Sean, me importo muito com ele e costumava tomar conta dele. Ele é sangue, ele é meu irmão. Eu amo muito Sean. Eu acho que ele é um garoto muito esperto".
Discografia
Valotte (1984)

1. Valotte 2. O.K. For You 3. On The Phone 4. Space 5. Well I Don't Know 6. Too Late For Goodbyes 7. Lonely 8. Say You're Wrong 9. Jesse 10. Let Me Be

The Secret Value of Daydreaming (1986)

1. Stick Around You 2. Get What You Want 3. Let Me Tell You 4. I've Seen Your Face 5. Coward Till The End? 6. This is My Day 7. You Don't Have To Tell Me 8. Everyday 9. Always Think Twice 10. Want Your Body

Mr. Jordan (1989)

1. Now You're In Heaven 2. You're The One 3. I Get Up 4. Mother Mary 5. Angillette 6. Open Your Eyes 7. Make It Up To You 8. Sunday Morning Second Time 9. I Want You To Know

Help Yourself (1991)

1. Rebel King1 2. Saltwater 3. Get A Life Would You 4. Maybe I Was Wrong 5. Help Yourself 6. Listen 7. Other Side of Town 8. New Physics Rant 9. Take Me Home 10. Imaginary Lines 11. Keep the People Working

Photograph Smile (1998)

1. Day After Day 2. Cold 3. I Should Have Known 4. How Many Times 5. I Don't Wanna Know 6. Crucified 7. Walls 8. Believe 9. Good To Be Lonely 10. Kiss Beyond The Catcher 11. And She Cries 12. Photograph Smile 13. Faithful 14. Way to your Heart 15. Don't Let Me Down 16. I Need you



E quem procura pelos LPS: The Secret Value of Daydreaming Julian Lennon LP Julian Lennon Valotte Julian Lennon Mr. Jordan acha na grilo musical store: http://www.quebarato.com.br/classificados/vendo-lps-julian-lennon__4239741.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário